fbpx

ICL tem terceiro centro de inovação credenciado como instituição de pesquisa do MAPA 

ICL tem terceiro centro de inovação credenciado como instituição de pesquisa do MAPA 

Empresa é a única que atua exclusivamente na área de Nutrição de Plantas a possuir três centros de pesquisa cadastrados pelo ministério para pesquisa com fertilizantes

O Innovation Center (Centro de Inovação) da ICL em Conchal (SP) foi credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) como instituição de pesquisa no País. O credenciamento permite o uso dos resultados das pesquisas geradas no centro de inovação para o registro de novos fertilizantes, testes para viabilidade de fertilizantes via sementes e realização de bioensaios para registro de biofertilizantes. Outros dois centros de inovação da ICL já foram credenciados pelo ministério: Iracemápolis (SP), em 2020; e Cruz Alta, em 2022.

De acordo com a lista de instituições de pesquisa privadas do MAPA, a empresa é a única que atua exclusivamente na área de Nutrição de Plantas a possuir três centros de pesquisa cadastrados pelo ministério para pesquisa com fertilizantes.

“Esse credenciamento traz maior agilidade para a ICL desenvolver, registrar e lançar tecnologias inovadoras para o mercado agrícola nacional e internacional, uma vez que os resultados gerados em Conchal também serão utilizados na obtenção de registros de novos fertilizantes, biofertilizantes e inoculantes, entre outros”, celebra Michel Castellani, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da ICL (foto). O credenciamento foi publicado no Diário Oficial da União, pela portaria 125/2024.

A ICL vem inovando constantemente por meio da inclusão de soluções inovadoras em seu portfólio. No último mês, adquiriu a paranaense Nitro 1000, entrando no mercado de biológicos e prometendo lançamentos nesse segmento ainda em 2024. Em torno de 40% do faturamento da empresa vêm de produtos lançados há menos de cinco anos. Suas pesquisas vêm sendo desenvolvidas nas seguintes áreas: eficiência de uso de nutrientes, mitigação de estresses, fertilidade do solo e agricultura digital.

Sobre a ICL

ICL Group Ltd. é uma empresa global líder em minerais especializados, que desenvolve soluções impactantes para os desafios de sustentabilidade da humanidade nos mercados de alimentos, agricultura e indústria. A ICL utiliza seus recursos exclusivos de bromo, potássio e fosfato, sua força de trabalho profissional global e sua P&D focada em sustentabilidade e recursos de inovação tecnológica para impulsionar o crescimento da empresa em seus mercados finais. As ações da ICL são listadas duplamente na Bolsa de Valores de Nova York e na Bolsa de Valores de Tel Aviv (NYSE e TASE: ICL). A empresa emprega mais de 12,5 mil pessoas em todo o mundo e sua receita em 2023 totalizou aproximadamente US$ 7,5 bilhões. Na América do Sul, a ICL controla também as marcas Dimicron, Maximus e Aminoagro.

display: block

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *