fbpx

ABIOVE aponta para aumento nas exportações de soja em grão

ABIOVE aponta para aumento nas exportações de soja em grão
A ABIOVE atualizou as estatísticas de produção do complexo soja até o mês de junho de 2019, e as projeções de oferta e demanda para a safra 2019.
Com base nos dados de suas associadas, a entidade identifica sinalização de aumento na exportação de soja em grão para 72 mil toneladas, crescimento de 4,2% em relação ao estudo anterior, em razão das complicações da guerra comercial entre Estados Unidos e China, com impacto positivo na demanda pela soja brasileira.
Porém, no mercado internacional, também é esperado a redução nas exportações de farelo e o aumento nas vendas do óleo de soja, decorrentes das variações nos embarques ao longo do primeiro semestre deste ano.
As projeções do consumo interno de óleo, por sua vez, seguem inalteradas, porém, à medida que a ABIOVE já considerava o aumento da mistura do biodiesel no diesel comercial com a adoção do B11 a partir de setembro de 2019, em seu estudo anterior.

A notícia sobre o acordo entre a União Europeia e o Mercosul foi recebida com entusiasmo pela Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE).

Pois o feito recompensa os esforços do governo brasileiro por uma maior abertura econômica do Brasil ao mercado internacional, bem como, a reconfiguração do bloco do Mercosul como propulsor de desenvolvimento regional.

O acordo estabelece as bases para as relações políticas e econômicas entre os países membros do Mercosul e os países da União Europeia (UE), sobretudo as relações multilaterais de comércio de bens e serviços, investimento, intercâmbio tecnológico e fluxo financeiro.

Vale destacar ainda que em razão do aumento da população mundial e da busca de superação da pobreza, a tendência é que essas relações multilaterais cresçam a taxas anuais superiores à taxa de crescimento populacional global.

Conteúdos como esse você confere aqui na Agrocampo

display: block

Artigos relacionados

2 Comments

Avarage Rating:
  • 0 / 10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *