fbpx

Banco John Deere faz parte do ecossistema de inovação do Bradesco

Banco John Deere faz parte do ecossistema de inovação do Bradesco

Relação com o ecossistema de inovação do Bradesco permite aproximação do braço financeiro da John Deere com startups e acelera transformação digital

A John Deere, líder mundial no fornecimento de equipamentos e soluções tecnológicas para agricultura, construção e silvicultura, por meio do Banco John Deere, passa a fazer parte do inovabra, ecossistema de inovação do Bradesco.

“A inovação faz parte do DNA da John Deere e, claro, não é diferente para o Banco. Buscamos sempre nos manter atualizados e enxergamos grande valor em nos aproximar de outras empresas do setor, a fim de trabalharmos juntos em novas soluções para nossos clientes, por meio de inovação aberta”, comenta Israel Oliveira, diretor de negócios digitais do Banco John Deere.

A proximidade da John Deere com as startups é positiva para os dois lados: a multinacional presencia testes de soluções inovadoras no mercado e as empresas jovens acompanham de perto processos que funcionam em larga escala e globalmente.

“Por meio dessa colaboração, será possível ter acesso a empresas com soluções em tecnologias emergentes e interação com os demais públicos, além de participar e interagir com eventos e atividades de coinovação para aumentar a capacidade empreendedora e experimentação”, explica Oliveira. Funcionários da John Deere também passam a ter acesso ao ambiente de coinovação do Inovabra.

Fernando Freitas, head de inovação do Bradesco, destaca que o ecossistema é um importante elemento de apoio para viabilizar a estratégia de inovação aberta das empresas. “Uma de nossas missões é apoiar a jornada de inovação das corporações por meio do trabalho colaborativo com startups, mentores, parceiros tecnológicos e demais membros do inovabra, colaborando com o crescimento de diversos setores”.

Leia também: Tétano em equinos: como evitar esse problema

Relação com startups

A aproximação com o ecossistema de inovação já é realidade para a John Deere. Em janeiro deste ano, a empresa expandiu sua colaboração com a AgTech Garage, maior hub inovativo de agronegócio na América Latina, tornando-se Innovation Partner. Com isso, a John Deere passou a participar ativamente dos principais programas de aceleração do hub, além de atuar na atração de novos talentos e no desenvolvimento dos executivos.

A John Deere também organiza anualmente o Startup Collaborator Program, iniciativa que aprofunda a interação com startups que possam agregar valor aos clientes da multinacional no futuro. O programa permite que as empresas selecionadas testem tecnologias inovadoras com clientes e revendedores sem um relacionamento comercial formal e passem por uma mentoria de um ano com os times de tecnologia da John Deere.

Em 2020, a startup brasileira DataFarm, de agricultura de precisão e inteligência artificial no campo, foi uma das selecionadas para o Startup Collaborator Program — além de três outras startups: uma dos Estados Unidos, uma da Dinamarca e outra de Israel.

Sobre a John Deere:

A Deere & Company é líder mundial no fornecimento de equipamentos para agricultura, construção e silvicultura. Ajudamos nossos clientes a superar os limites do possível de maneiras mais produtivas e sustentáveis para permitir que a vida possa avançar. Os produtos tecnológicos, incluindo o Trator Autônomo 8R, o sistema de pulverização See & Spray™ e a Retroescavadeira elétrica são algumas das soluções para atender à crescente necessidade mundial por comida, abrigo e infraestrutura. A Deere & Company também oferece serviços financeiros por meio do Banco John Deere.

Para mais informações sobre a Deere & Company, acesse Link

Sobre o Inovabra

Por meio do Inovabra, o Bradesco se estruturou frente aos desafios e movimentos de mercado criando uma plataforma para acelerar a inovação. O banco criou um ecossistema que fomenta a inovação dentro e fora da organização por meio do trabalho colaborativo que conecta diversos públicos como funcionários, clientes, empresas, startups, parceiros, investidores e mentores. O objetivo é impulsionar e facilitar a busca por soluções que atendam às demandas desses stakeholders, contribuindo para a sustentabilidade dos negócios. O inovabra é composto por diferentes frentes de inovação, entre eles: espaço de coinovação com atuação física e digital, laboratório unificado e colaborativo, programa de intraempreendedorismo e um fundo de capital proprietário, o inovabra ventures. Mais informações em inovabra.

POR ASSESSORIA

display: block

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *