Conheça as vantagens do seguro rural e o impacto da liberação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Granizo e geada, excesso de chuva, temperatura com variações, as vezes seca e em outras vento frio, a sua lavoura está a mercê do clima, não tem escapatória, mas há uma maneira de mantê-la segura, pelo menos no que diz respeito a não perder o valor investido. Sim, estamos falando do SEGURO RURAL!
Ele é tão importante que na última semana o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento anunciou oficialmente que vai liberar entre março e abril cerca de R$ 73 milhões para o Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural.
Deste total R$ 52,8 milhões destinam-se para as culturas de inverno (milho safrinha, trigo e demais cereais) e o restante para frutas, pecuária e culturas semelhantes.
Se você ainda tem dúvidas sobre adquirir ou não um seguro para proteger a sua lavoura, veja as vantagens apontadas pelo Corretor da JDM, Jorge Daniel Malheiros de Oliveira.
– GARANTIA FINANCEIRA
Na agricultura o risco de perdas é alto, assim como os investimentos feitos, até porque, a produção fica a céu aberto e a mercê das intempéries do clima;
– SUBVENÇÃO
O seguro rural é tão importante que recebe esses financiamentos do Governo através do Programa de Subvenção.
ENTENDA NA PRÁTICA
Quando, em decorrência de algum dos riscos climáticos cobertos, a Produtividade Média Obtida da área total segurada for menor que a Produtividade Garantida contratada, haverá indenização a pagar ao produtor segurado.
Por exemplo, numa apólice a Produtividade Garantida é de 35 sacas/ha e a Produtividade Média Obtida de 27 sacas/ha em função da seca na soja. Esta perda de 8 sacas/ha será indenizada por um preço por saca já definido e travado na contratação do seguro.
Para tirar mais dúvidas e solicitar a sua cotação, entre em contato com JDM Corretora de Seguros pelos fones (55) 3322.5242 e (55) 98116.0926 ou faça uma visita à nova sede no endereço: R. Mal. Deodoro da Fonseca 960 Centro – Cruz Alta – RS.