fbpx

SLC Comercial John Deere compra a Lavoro Máquinas

SLC Comercial John Deere compra a Lavoro Máquinas

Comunicado ao Mercado: SLC PARTICIPAÇÕES S.A. comunica ao mercado que, no dia 30 de abril, por meio de sua controlada SLC COMERCIAL DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS LTDA., celebrou Contrato de Compra e Venda de Quotas para aquisição de 100% das quotas da LAVORO MÁQUINAS AGRÍCOLAS LTDA., concessionária John Deere com sede em Passo Fundo e com 7 (sete) filiais no Rio Grande do Sul.

A conclusão da aquisição ainda está sujeita a determinadas condições, entre elas, a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Uma vez obtida a aprovação do CADE, as empresas darão início à transição para integração da LAVORO ao Grupo SLC.

Com esta aquisição, a SLC Comercial passará a atuar com 18 lojas da marca John Deere, atendendo a mais de 200 municípios do Rio Grande do Sul, predominantemente nas regiões Noroeste e do Planalto do estado, em uma área agricultável de mais de 3,5 milhões de hectares.

As sinergias advindas desta aquisição trarão grandes benefícios aos clientes produtores rurais e também oportunidades de crescimento aos colaboradores do Grupo SLC e da LAVORO.

Fundado em 1945, na cidade de Horizontina/RS, o Grupo SLC está presente em diversos estados brasileiros, tem cerca de 4 mil funcionários em todo o país e um faturamento anual superior a R$ 3,7 bilhões (2018).

Além da SLC Comercial, também é controlador da SLC Agrícola, uma das maiores produtoras e exportadoras de algodão, soja e milho e uma das maiores proprietárias e operadoras de terras do Brasil.

Foi uma das primeiras empresas do setor do agronegócio do mundo a ter suas ações negociadas em Bolsa de Valores, tornando-se uma referência no seu segmento.

A empresa possui 16 unidades de produção estrategicamente localizadas em seis estados brasileiros, que totalizaram 457.702 hectares plantados no ano-safra 2018/19.

Eduardo e Jorge Logemann
Presidente e Vice-presidente do Grupo SLC

display: block

Artigos relacionados

1 Comment

Avarage Rating:
  • 0 / 10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *