Comprovadamente o Tratamento de Sementes é uma medida preventiva no controle integrado de pragas e doenças.
A importância do TS com fungicidas e inseticidas, no contexto da agricultura moderna é indiscutivelmente essencial, considerando o seu valor como medida preventiva no controle integrado de pragas e doenças com grande risco econômico no estabelecimento inicial da cultura da soja.
Além disso, é um método que comprova a sua eficiência de controle, a fim de evitar que pragas e doenças danifiquem as sementes e as plântulas, permitindo: obtenção do estande adequado de plantas; melhor desenvolvimento inicial da cultura (vigor); plantas uniformes; e mais resistentes a estresses diversos.
Produtividade da lavoura começa com um bom tratamento de sementes
Sobretudo, até a safra 2016/17, 98,2% das sementes de soja foram tradadas, dos quais 25,6% foram de tratamento de sementes industriais (TSI) e 72,6% de sementes tratadas na propriedade agrícola, também denominado on farm.
Ao mesmo tempo, o Tratamento de Sementes Industrial tem amplo potencial de crescimento no Brasil. Considerando a modernização da agricultura, o TSI agrega vantagens relacionadas a: maior precisão do tratamento; cobertura uniforme; dose adequada; qualidade das sementes garantida; equipe treinada e especializada; redução do risco de contaminação; diminui o contato do produtor com os produtos; e ainda otimiza o seu tempo.
O Tratamento de Sementes, uma prática com excelente custo-benefício, proporciona vantagens para o produtor e para o agronegócio do país. No entanto recomenda-se trata com fungicidas e inseticidas. Além disso, torna-se um investimento barato que visa proteger o potencial produtivo e detém alto valor agregado.
Assessoria de Comunicação Bayer SeedGrowth.