fbpx

Acadian Plant Health apresenta alga marinha altamente produtiva e sustentável para a agricultura brasileira, no Congresso Andav

Acadian Plant Health apresenta alga marinha altamente produtiva e sustentável para a agricultura brasileira, no Congresso Andav

A Acadian Plant Health (APH) apresenta sua tecnologia inovadora, alga marinha Ascophyllum nodosum, no 12º Congresso da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV). Essa alga marinha é ingrediente ativo para biossoluções e tem auxiliado produtores rurais na potencialização da qualidade das lavouras e diante de fatores de estresse que afetam o sucesso da agricultura ao longo do ano. O evento acontece de 8 a 10 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

“A Acadian Plant Health é a maior empresa independente de colheita, cultivo e extração de plantas marinhas do mundo e se destaca como líder internacional em soluções sustentáveis baseadas na ciência para cultivos de valor agregado e de grandes áreas. Estamos muito motivados com nossa participação no evento, no qual vamos receber parceiros e congressistas para falar sobre nossa tecnologia. Afinal, apostamos nessa inovação, para dar mais força à sustentabilidade e à agricultura regenerativa”, diz Gustavo Gonella, diretor de marketing da Acadian na América do Sul.

De acordo com Gonella. o foco da APH é fornecer as melhores soluções de extrato da alga Ascophyllum nodosum para os parceiros de negócios. Essa tecnologia, no Brasil, é distribuída pela Koppert para grandes culturas, como soja, milho, algodão, cana e hortaliças e frutas.

“Para isso, nosso atendimento ao cliente se estende a toda a organização, com uma força de vendas altamente especializada, equipe de marketing e departamento de pesquisa e desenvolvimento. Todos são dedicados a fornecer aos parceiros as soluções inovadoras que precisam”.

A tecnologia APH consiste em oferecer produtos bioestimulantes compostos em 100% por Ascophyllum nodosum, que promovem diversos benefícios para as culturas, incluindo hortifrutíferas.

“Nossos produtos aumentam as propriedades físicas, químicas e biológicas do solo, promovem a atividade radicular, melhoram a absorção de água e nutrientes, aumentam a tolerância ao estresse hídrico e salino, aumentam a produtividade e melhoram o vigor das plantas, além de aumentar a tolerância ao estresse por temperatura”, explica o gerente de contas da APH, Thiago Moya.

Todas essas qualidades têm comprovação científica: são mais de 6 mil estudos publicados em instituições de pesquisa internacionais e renomadas, com resultados positivos.

Com mais de 40 anos de experiência, a Acadian Plant Health oferece diferentes tecnologias e produtos para identificar e selecionar a melhor opção aos agricultores, sempre conscientes da demanda por produtos sustentáveis.

“Os agricultores procuram soluções e empresas que se concentrem na sustentabilidade e em práticas responsáveis. Todos os produtos sustentáveis da APH apresentam formulações estáveis, consistentes e versáteis, projetadas para apoiar e complementar a adoção de inovações para a produção agrícola sustentável. A alga marinha com que trabalhamos é a base desses benefícios”, destaca Moya.

Ascophyllum nodosum

A alga marinha utilizada pela APH é exclusiva de águas frias do Atlântico Norte e são colhidas de forma artesanal especialmente no Canadá. A colheita é feita de forma sustentável, permitindo que a planta se regenere e evitando que haja impacto à espécie.

A Ascophyllum nodosum é comum em zonas intermaré, sob condições inóspitas: em determinados períodos, fica submersa em água salgada; em outros, exposta à desidratação, em razão da maré baixa. Em geral, também enfrenta temperaturas extremas. Essas características fizeram com que a planta desenvolvesse, por meio da evolução, mecanismos de sobrevivência por meio de compostos bioativos.

“O processo tecnológico da Acadian Plant Health assegura que esses compostos bioativos sejam extraídos em seu estado mais puro e ativo. Tal processo de extração não apenas libera compostos bioativos como também produz novos compostos, fazendo dos produtos APH únicos no mundo. Com a aplicação em cultivos agrícolas, podemos transferir as qualidades desenvolvidas pela alga para outras plantas, tornando-as mais resistentes aos estresses abióticos. Essa eficiência é particularmente importante para o Brasil, que enfrenta altas temperaturas e também falta ou excesso de chuvas ao longo do ano”, explica Thiago Moya, que possui bacharelado em agronomia.

Sobre a Acadian Plant Health

A Acadian Plant Health (APH), fundada em 1981 no Canadá, é a maior empresa independente de colheita, cultivo e extração de plantas marinhas do mundo, além de líder internacional em soluções biológicas sustentáveis baseadas em ciência para cultivos de alto valor, bem como para cultivos em larga escala. A empresa está comprometida com o desenvolvimento de produtos inovadores patenteados, com foco em sustentabilidade e agricultura regenerativa.

Com atuação em mais de 80 países e cerca de 400 colaboradores no mundo, a APH se dedica a pesquisas com Ascophyllum nodosum, alga marinha que deu origem a seus bioestimulantes.

display: block

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *