fbpx

Arco presta contas e reúne associações de raças de ovinos de todo país

Arco presta contas e reúne associações de raças de ovinos de todo país

Encontro com associações estaduais e promocionais de raças foi realizado no começo da semana, em Porto Alegre (RS)

A terça-feira, 25 de março, foi dedicada pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco) a reuniões com representantes estaduais e associações promotoras de raças de todo o país. O encontro ocorreu em Porto Alegre e foi precedido por uma reunião de diretoria na segunda-feira. Participaram associações de São Paulo, Bahia, Alagoas, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Norte, e das raças Dohne Merino, Ile de France, Ideal, Suffolk, Crioula, Merino Australiano, Dorper, White Dorper, Corriedale, Hampshire Down, Texel, Santa Inês, Poll Dorset e Romney Marsh

O presidente da Arco, Edemundo Gressler, celebrou a oportunidade de proporcionar este encontro em dois dias de trabalho com a diretoria, associações estaduais e promocionais de raças.

“Dá uma amplitude de importância para que se construa através do diálogo e da convergência de coisas boas, a relação entre a Arco e seus associados. Esta abertura e este momento são extremamente importantes para todos nós”, avaliou o dirigente.

Durante o encontro, a associação brasileira informou aos representantes das estaduais que, por conta de uma saúde financeira, poderá efetuar repasses de apoio às iniciativas de cada entidade.

“Este momento em que a Arco está oportunizando às estaduais de receberem como apoio um valor de ordem financeira, tem exatamente este viés de reconhecer o trabalho e a relevância das estaduais, que fazem dentro dos seus estados o fomento e o desenvolvimento da ovinocultura”, complementou Gressler.

Durante a manhã, os representantes das estaduais de criadores de ovinos também trocaram informações sobre suas diferentes realidades e pontos em comum. A parte da tarde foi dedicada à conversa com os representantes das raças. 

display: block

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *