Associação de criadores lançou campanha para viabilizar a compra do produto e ajudar quem perdeu tudo
O inverno de quem perdeu tudo nas enchentes de maio será, ao menos, mais quentinho com cobertores de lã de ovelha. É que a Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), realiza uma campanha para arrecadar verba, via Pix, que será revertida na aquisição de cobertores de lã de ovelha.
Conforme o presidente da Arco, Edemundo Gressler, esta é a oportunidade que a ovinocultura tem de proporcionar e se somar a pessoas e empresas que estão fazendo importante doação aos desabrigados.
“Com todos estes atores, estamos fazendo esta campanha de doação de cobertores 100% lã ovina”, explica o dirigente.
A Arco fez a doação inicial para a campanha de um valor correspondente a 150 cobertores que custam R$ 65,00 cada e são produzidos pela Cootegal Tecidos, de Caxias do Sul (RS).
“Eu quero acreditar que nem naqueles sonhos, quando éramos crianças, com monstros e abismos, jamais imaginaríamos tamanha destruição que a natureza iria nos trazer ao solo gaúcho”, diz Edemundo.
“Estamos iniciando um momento muito significativo através da lã das ovelhas transformadas em cobertores e que, com isso, nós possamos aquecer as pessoas que passaram e estão passando por este momento tão árduo nas suas vidas”, conclui.
Para a campanha, a Arco conta com o apoio da Comissão de Ovinos da Farsul, Cootegal, além das associações de criadores de todo o país. A chave-Pix da campanha é o e-mail aqueceriogrande@arcoovinos.com.br.