fbpx

Por que investir em energia solar fotovoltaica?

Por que investir em energia solar fotovoltaica?

O setor de energia solar fotovoltaica vem crescendo a passos largos nos últimos anos e os fatores que contribuem para isso são os benefícios econômicos e sustentáveis que auxiliam no desenvolvimento desta fonte de energia renovável.

Deste modo, o Brasil possui a quinta energia mais cara do planeta, dado que influencia na adesão da energia solar fotovoltaica.

Pois somente em 2018, os clientes da RGE tiveram um reajuste de 21,55% nas faturas de energia.

E, quanto mais energia solar instalada no país, menor será a necessidade de se utilizar outras fontes de energia poluidoras, como as usinas a carvão e termoelétricas.

Assim, o que possivelmente acarreta na redução da inflação da conta de luz e, ainda, oportuniza as indústrias de energia solar a gerarem milhares de empregos.

A economia brasileira encontra no agronegócio a “salvação da lavoura”

A estimativa da Associação Brasileira de Energia Solar é que até o final de 2019, o setor gere 35 mil vagas no país.

No entanto, o Brasil só aderiu à energia solar em 2012, com a regulamentação da Resolução 482 da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica – que estabelece as condições gerais para o acesso de microgeração e minigeração distribuída aos sistemas de distribuição de energia elétrica.

E, um ano após ser sancionada, em 2013, a empresa SolarCell iniciou suas atividades no setor, inserindo Cruz Alta em um novo patamar.

Empresa SolarCell

A SolarCell, pioneira no segmento em Cruz Alta, faz parte da Associação de Empresas do Setor de Energia Solar do Rio Grande do Sul – Rede Brasil Solar, que já atendeu mais de 70 municípios no Estado.

Atualmente atua na área de geração de energia renovável, oferecendo soluções em instalação de sistemas de energia solar fotovoltaica.

A empresa possui mais de 170 projetos executados no Estado, sendo o mais recente na Usina TerraBoa Agrícola, a maior do noroeste gaúcho, com 300 KW pico de potência instalada.

Conheça a Usina Solar TerraBoa Agrícola

Segundo o diretor comercial da SolarCell, Fernando Ferst, esse projeto envolveu mais de 20 profissionais e 18 fornecedores e parceiros no Brasil e exterior.

Perseguimos o êxito durante a construção do projeto e nos superamos, pois queríamos que tudo ocorresse conforme o planejado. E foi assim que transcorreu, o que gera credibilidade e segurança aos nossos clientes, destaca Fernando.

A Usina Solar TerraBoa Agrícola produz aproximadamente 420.000 kwh média/ano.

“A estimativa é que com a energia limpa que a usina produz anualmente, serão deixados de emitir na atmosfera 222.600 kg de CO2. Para se ter uma ideia, se tivéssemos que plantar árvores para termos o mesmo efeito, seria necessário o plantio de 5.600 árvores. E essa energia atenderia em média 90 residências”, enfatiza.

O tempo de retorno desse tipo de investimento oscila de acordo com o custo da energia da concessionária. Na zona urbana, por exemplo, a média é 3 anos, já na zona rural de 6 a 7 anos.

O investimento em energia fotovoltaica foi motivado pela possibilidade de produzirmos a nossa própria energia, de origem limpa, agregando sustentabilidade e competitividade ao nosso negócio. Escolhemos a SolarCell por ser de Cruz Alta, por possuir conhecimento técnico e oferecer ótima qualidade de materiais a preços competitivos, destaca o proprietário da Usina Solar TerraBoa, Tiago Rubert.

Conteúdos exclusivos como esse você confere AQUI

Encontre a SolarCell:

Rua Barão do Rio Branco, 1485, Sala 03 – Cruz Alta/RS

Contato: (55) 3343-2203 | WhatsApp: (55) 99631-0864

solarcell@solarcell.com.br

display: block

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *