fbpx

Manejo de doenças na soja: conheça um excelente método de controle

Manejo de doenças na soja: conheça um excelente método de controle

Esquadrão Fungicidas Gold, da IHARA, proporciona alta eficácia no controle de ferrugem e manchas foliares

A produção da safra de soja 2020/2021 pode chegar a 133,7 milhões de toneladas no país, resultado de um aumento de 3,4% da área plantada, segundo dados divulgados pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). Este crescimento faz com que o agricultor precise se atentar ao manejo adequado da cultura, evitando assim a perda de produtividade. Por isso, a IHARA trouxe ao mercado uma combinação de produtos que fortificam as defesas da lavoura na batalha contra doenças da soja: o Esquadrão Fungicidas Gold.

Entre as principais doenças da soja está a ferrugem, que caso não seja tratada de forma correta pode causar perdas de até 90% na produtividade. Além da ferrugem, as manchas foliares vêm ganhando importância no cenário da sojicultura brasileira, principalmente a mancha alvo, antracnose, septoriose e cercosporiose, além do oídeo, os quais estão requerendo cada vez mais atenção para o controle a fim de evitar perdas de produtividade. A expressividade de cada uma dessas doenças varia de acordo com o material e as condições climáticas onde a soja está sendo cultivada. Todas estas ameaças são combatidas com eficácia pelos fungicidas da IHARA.

Combinação aliada do sojicultor na proteção da soja

Os agricultores devem usar os fungicidas de forma preventiva, iniciando as aplicações entre o final do ciclo vegetativo e início do reprodutivo quando as gotas de produto conseguem alcançar as folhas da parte inferior da planta e é por onde a maioria das doenças começam a infecção. Já o intervalo entre uma aplicação e outra não deve ultrapassar 14 dias e a quantidade de aplicações dependerá das condições climáticas e da pressão da doença de cada região, porém, é aconselhável que se faça pelo menos três. Seguindo estas recomendações, o Esquadrão Fungicidas Gold da IHARA é uma alternativa para um manejo seguro, combatendo as doenças de forma eficaz na cultura da soja e atendendo as necessidades do agricultor no campo.

display: block

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *