fbpx

Agricultor norte-americano alcança a marca de 231,8 sc/ha de soja e supera recorde mundial de produtividade

Agricultor norte-americano alcança a marca de 231,8 sc/ha de soja e supera recorde mundial de produtividade

Produtor plantou a variedade AG 48X9 e adicionou no tratamento das sementes a tecnologia BRANDT

Em um caso clássico de aluno superando o professor, o produtor da Total Acre, Alex Harrell, de Smithville, Geórgia, ultrapassou o atual detentor do recorde de produtividade de soja, Randy Dowdy. Harrell estabeleceu um novo recorde mundial de produtividade de soja em 231,8 sc/ha.

Com o objetivo de alcançar 224,1 sc/ha, Harrell procurava impulsionar o potencial de sua área produtiva. E, com a ajuda de seu consultor técnico, Caleb Traugh, ele fez isso e muito mais. Eles elaboraram o plano perfeito e o executaram com precisão, fazendo apenas algumas alterações quando as análises foliares revelaram necessidades específicas de nutrientes. Harrell chamou isso de testemunho deixado para os produtores da Total Acre que foram liderados por Randy Dowdy e David Hula e sua abordagem de “pagar antecipado” para estratégias de produção agrícola.

“Randy Dowdy realmente “elevou a régua” e me deu algo para perseguir”, disse Harrell. “Ele me fez perceber que era possível alcançar recordes de produtividade aqui na Geórgia.” Harrell e seu pai se esforçam ao máximo em utilizar cada hectare da fazenda com os aprendizados da Total Acre. Combinando população de plantas e variedade, eles plantaram AG 48X9 com tratamento de sementes padrão da fazenda, adicionando o tratamento com BRANDT Seed Zone® Zn.

O plantio foi realizado com espaçamento de linha de 76 cm. Apesar das súplicas por um bom clima, a fazenda Harrell recebeu uma forte chuva logo após o plantio, resultando em uma população final de 190.000 plantas/ha. A Mãe Natureza causou outro revés na cultura com uma chuva torrencial por 10 dias no início de junho. A partir daí, as condições climáticas ideais prevalecem para a cultura.

Conforme a temporada avançava, Harrell percebeu o potencial de sua safra. Inicialmente prevendo pelo menos 168,1 sc/ha de soja, o agricultor da Geórgia começou a entender o potencial da cultura após dissecá-la e observar a carga de vagens e o tamanho dos grãos.

Ainda incerto se superaria o recorde de rendimento de Dowdy de 213,2 sc/ha, Harrell sabia que tinha algo especial. Após celebrar o recorde com seu pai, Harrell disse que queria que sua primeira ligação fosse para Randy Dowdy, para compartilhar pessoalmente a notícia.

“Randy Dowdy e eu gostaríamos de parabenizar Alex por quebrar o marco de 213,2 sc/ha para soja”, disse David Hula. “Alex representa uma parte dos membros do Total Acre que não estão apenas focados no ROI, mas também em levar a produtividade ao limite.”

display: block

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *