fbpx

Explosão de silo de cooperativa no Paraná deixa vítimas

Explosão de silo de cooperativa no Paraná deixa vítimas

Até o momento foram registrados 8 mortos e 11 feridos, bombeiros seguem as buscas no local

Aconteceu na quarta-feira, 26, uma explosão em um silo da cooperativa C.Vale, em Palotina, no Paraná. Em decorrência, até o momento, oito pessoas morreram e onze estão gravemente feridas, segundo o corpo de bombeiros da cidade. Uma vítima segue desaparecida.

A causa do acidente ainda não foi esclarecida. Na manhã desta quinta-feira, 27, atuam no local de buscas 20 bombeiros militares e outros 14 bombeiros do Grupo de Operações do Socorro Tático.

Segundo nota divulgada pelo próprio corpo de bombeiros, autoridades estão a caminho do local para a continuidade da operação e para prestar solidariedade aos moradores da cidade.

“A Secretaria de Estado da Saúde permanece em alerta para o apoio operacional e de assistência nas unidades e estruturas hospitalares do Estado e auxilia os municípios do Oeste por meio da Regulação de Leitos”, diz a nota.

Causas

O silo estava sendo usado para armazenar milho e a explosão teria ocorrido em um túnel de transporte enquanto alguns funcionários da cooperativa estavam fazendo a manutenção da estrutura. Segundo os bombeiros, a explosão também destruiu parcialmente outros dois silos.

Foram ao menos cinco explosões em sequência. O capitão Guilherme Rodrigues, do Corpo de Bombeiros, disse que o ambiente onde ocorreu a primeira explosão é bastante fechado e empoeirado. Segundo ele, a poeira do local contém partículas inflamáveis que, em contato com qualquer fagulha, podem provocar explosões em série.

Segundo o oficial, oito pessoas estavam no local da primeira explosão e as outras vítimas, em barracões próximo no momento do incidente.

Por volta das 20h desta quarta, 26, os bombeiros ainda não haviam conseguido entrar no silo destruído. Com ele ameaçava ruir, primeiro foi necessário fazer o escoramento da estrutura, para ingressar com segurança e procurar os desaparecidos.

display: block

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *